2009-08-28

Outra Posta

Os dias no Andanças se quisermos cumprir todo o programa, são sempre muito compridos.
A manhã começa com programas de relaxamento e acordares, yogas e outras filosofias são seguidas e experimentadas por muitos, bem pelo menos por aqueles que acordam de manhã, uma parte da população da qual eu não faço parte e que julgo ser um mito urbano criado pelos governos para nos tentar explicar que acordar de manhã é uma coisa normal.



A música e a dança são uma constante dos dias do Andanças, mas não só, estando Carvalhais situado num sítio de grande beleza natural, os passeios não são obrigatórios mas quase sempre uma obrigação para quem gosta de descobrir a poesia em antigas obras humanas abraçadas pela natureza.



A recompensa pelas deambulações nas rotas paisagísticas, para além do avivar dos sentidos do odor e visão, podem sempre passar pelo mergulhar numa bela cachoeira de água pura e gelada de uma nascente próxima.


Os espectáculos no recinto são sempre muito bons a nível musical e de grande adesão do pessoal que aproveita para dançar e tentar fazer os passos que aprenderam durante o dia nos workshops de dança.



Claro que há aqueles que preferem ficar a olhar para algumas das milhares de mulheres bonitas que por lá passeavam, e tirar umas fotos para mais tarde recordar.



Mas o destino final a grande expressão do Andanças é a dança em si.
O libertar o corpo ao som dos vários ritmos que se ouvem pelos vários palcos distribuídos pelo recinto.
E quando assim é...


A Magia Acontece!

6 comentários:

Jorge Portugal disse...

[...]"uma obrigação para quem gosta de descobrir a poesia em antigas obras humanas abraçadas pela natureza."

Estamos muito eloquentes!

Unknown disse...

Por acaso não me sinto eloquente... sinto-me assim mais elofrio!

Sandra Marinho disse...

Pronto, e lá vamos mais uma vez! Mais uma voltinha, mais uma viagem :-)

Rui Lucas disse...

Eu sou um incompreendido ... depois desta triste participação do nosso profissional, sinto-me o elomaisfraco!

Sandra Marinho disse...

Não fiques triste! Tens uma legião de fãs e és muito famoso... de certeza... em algum sítio :-) Viva o amador! Viva o amador! Ou será mais o "aiquedor" de alma que estas piadas me dão? :-)

Anónimo disse...

Também estive lá... Não vos vi, é pena!

Nunca pensei muito na programação do Andanças, as danças não me interessam, os bailes também não... Mas vou, gosto de ficar a olhar...